Logo D.R. Destruindo Relacionamentos

5 MOTIVOS PARA VOCÊ ASSISTIR AO NOVO “A BELA E A FERA” DA DISNEY NESTE FINDE

  • Publicado 16/03/2017

    Na terça-feira (14) fomos convidados pela Disney para conferir a pré-estréia brasileira do novo longa A Bela e a Fera, que estréia essa semana para todo país.
    Espia nossa cara de alegria. Aproveita e segue a gente no Instagram!

     

    Vamos aos 5 motivos:
    1 – O encanto é igual ou maior que a animação de 1991
    Sim, eles conseguiram mais uma vez reciclar um desenho em live action sem deixar NADA a desejar. O filme é lindo e você fica a cada cena na expectativa pela próxima para ver como eles reproduziram a animação original (1991) com atores de verdade. Ao mesmo tempo você se encanta (de novo) com a história e embarca numa lembrança boa (para os grandinhos). Enquanto isso você vê os mais novinhos tendo o 1o contato com algo tão lindo que você viveu há, o quê, APENAS 26 anos (abafa).

    A feiticeira ganhou mais espaço no começo do filme. E muitas outras pequenas “novas” coisas (sem spoilers) também são mais exploradas no longa live action do que no desenho original. E no final, confesso, rola aquela mesma pergunta/sensação um tanto constrangedora do desenho, quando a Fera se transforma em Príncipe louro-bonitão. Você se pergunta: “-WTF esse príncipe?” Mas beleza, a gente entende, afinal não é todo dia que se é transformado de príncipe em fera e de fera em príncipe em 120 minutos, né migo? Faz sentido…

     

    2 – É tecnicamente impecável
    O diretor Bill Condon não mediu esforços para fazer uma entrega surpreendente em termos técnicos. A Fera, em CGI (computação gráfica), ganhou traços mais identificáveis e críveis. Por mais nerd que eu seja, em vários momentos, eu simplesmente esqueci de tentar adivinhar como eles tinham captado aqueles takes num estúdio verde e me flagrei vivendo o enredo. Ponto pra Disney! Os trabalhos de cena e coreografias de grupo são fofos e noa planos mais abertos, mas também dão espaço para planos de detalhe que revelam o carinho da direção de arte nos menores detalhes. Disney, né gente?!
    Falando em planos, uma coisa nítida é a opção por planos dinâmicos, em constante movimento. E cortes rápidos de edição, principalmente no começo do filme. É como se eles estivessem querendo uma linguagem audiovisual mais agradável aos olhos frenéticos dos mais jovens, além – é claro – de aumentar o ritmo do filme. Certamente eles sabem o que estão fazendo. E provavelmente existem “N” estudos estatísticos e melhores práticas cinematográfica da Disney, então nos resta observar e entender como tendência.

     

    3 – Eles incluíram comunidades do amor
    Logo de cara você vê uma cantora de ópera negra, vários convidados negros no baile francês desenhando uma França antiga inclusiva e plural, aí você pensa: OPA!
    Aí depois vem uma “espanadora” latina e figurassa, aí você fala: OLHA SÓ, QUE MASSA!
    Logo na sequência entra o LeFou representando lindamente uma mistura de Hugo Gloss, Luis Lobianco e Leão Lobo, aí você não fala mais nada. Você apenas MORRE.

    PALMAS PARA O MICKEY <3 <3 <3

     

    4 – As músicas novas são tão lindas quanto as originais

    SIM! O filme traz músicas novas que não conhecíamos. Além das cenas que não existiam no desenho original, tem umas novidadezíneas musicais também, e para não me alongar e dar spoiler desnecessário vou comentar “””de leve””” que tem um novo SOLO maravilhoso da Fera. <3

     

    5 – Tem a Emma Watson e o Ewan McGregor

    Não poderia deixar de falar deles. A Emma tá espetacular como Bela. Algumas críticas já disseram que ela parece não acreditar na Bela em alguns momentos, mas já adianto que há controvérsia aí! Aliás, não duvido nada que ela tenha topado fazer essa personagem apenas depois de saber de todos esses itens anteriores aqui. Mas o ponto é que uma vez topando fazer, o mínimo que se espera duma atriz dessa envergadura é a entrega plena à personagem, o que – na minha visão – super aconteceu lindamente. Ela é maravilhosa. #loveEmma

    Já o Ewan teve o desafio de dar toda a personalidade do Lumière apenas com a voz quase que o filme inteiro. E conseguiu. Um puta trabalho de voz. Claro que grande parte do mérito vem dos ilustradores e animadores incríveis que deram vida a esse CGI com perfeição, então fica aqui nosso aplauso a todos eles: CLAP CLAP CLAP! Já para o Ewan, fica nossa admiração, mais uma vez, pelo ator fodástico que ele é no segmento de musicais preponderantemente, se é que vocês me entendem.

     

    Fiquem com o trailer oficial e não deixem de assistir e depois dizer pra gente o que achou!

     

     

    Publicado por Felipe Ventura


    Tags:
    • 5 motivos para você assistir a bela e a fera
    • a bela e a fera
    • a bela e a fera desenho brasil
    • bela e a fera
    • bela e a fera crítica
    • bela e a fera desenho
    • bela e a fera trailer
    • cinema
    • crítica
    • disney
    • opinião

Saiba de todas as novidades do DR <3

De tempos em tempos, a gente vai te enviar (em primeira mão) notícias e curiosidades relacionadas ao mundo DR.